Tudo pronto para o 9º Congresso dos Petroleiros da Bahia

[Da imprensa do Sindipetro Bahia]

A comissão organizadora do 9° Congresso [email protected] [email protected] da Bahia está fazendo os últimos ajustes para que o evento, que será realizado nesse sábado (4), das 8h às 18h, atenda aos anseios dos delegados e delegadas inscritos e que possa ser palco de importantes discussões em um dos piores momentos vivenciados pela categoria petroleira, com as reiteradas tentativas do governo de extrema direita de Bolsonaro de privatizar a Petrobrás.

Devido à pandemia da covid-19, o congresso será realizado virtualmente através da plataforma de videoconferência zoom. [email protected] @s [email protected] vão receber em seus e-mails um manual com o passo a passo para participar do evento e os links de acesso às salas de reuniões. É muito simples. Quem ainda não tem familiaridade com a plataforma zoom basta seguir as instruções. No manual consta, inclusive, um link para baixar o aplicativo no celular, tablet ou computador.

Os links privativos que darão acesso às discussões sobre a pauta de reivindicações e outros assuntos, serão enviados apenas para aqueles (as) inscritos(as) no congresso. Mas no decorrer do dia acontecerão palestras sobre assuntos de grande interesse de toda a categoria petroleira e que serão abertas para o público. Nesse caso, vamos disponibilizar os links de acesso a essas palestras nas redes sociais do Sindipetro Bahia.

No encerramento do evento, teremos uma atração cultural. Será o grupo Flor de Imbuia, formado na sua totalidade por mulheres e pioneiro na inserção da rabeca na cena de forró soteropolitana, sendo considerado o primeiro grupo de Forró de Rabeca de Salvador. No repertório do Flor de Imbuia estão, além do já citado forró de rabeca: xote, maracatu, baião, cirandas, cocos, etc.

A comissão organizadora do congresso da categoria é composta pelos diretores Francisco Ramos, Gilson Sampaio, Radiovaldo Costa. Pela diretora Elizabete Sacramento e pelo coordenador do Sindipetro Jairo Batista.

Clique aqui para ver a programação do congresso