18º Confup começa nesta quarta, 100% virtual e com participação do ex-presidente Lula

Entre 15 e 19 de julho, mais de 250 petroleiros e petroleiras eleitos nos congressos regionais participam do 18º Congresso Nacional da FUP, que, em função da pandemia da covid-19, será 100% virtual, com palestras, debates e votações nas plataformas digitais.

O primeiro dia do Confup, na quarta-feira, 15, será de eleição da tese guia e da nova diretoria e conselho fiscal da FUP, que assumirão o mandato 2020-2023. Essas atividades serão realizadas pela manhã, em modo virtual, com acesso exclusivo para as delegações eleitas e assessorias da FUP e dos sindicatos.

Na parte da tarde, os petroleiros receberão o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, principal convidado do painel “Conjuntura, democracia brasileira e desafios da esquerda”, que será realizado às 15h, com transmissão ao vivo pelos canais da FUP no Youtube e Facebook. Junto com Lula no debate, estarão o ex-coordenador da FUP, José Maria Rangel, as dirigentes da federação, Cibele Vieira, Míriam Cabreira e Fafá Viana, além do atual coordenador, Deyvid Bacelar.

Com o tema “Democracia, Empregos e Revolução Digital”, o 18º Confup tratará de questões como as transformações no mundo do trabalho e os impactos das novas tecnologias, racismo estrutural, masculinidades, desregulamentação e privatizações no setor de óleo e gás, além das reivindicações que serão centrais no debate das pautas relativas ao Sistema Petrobrás.

Acompanhe a programação completa e as atividades do 18º Confup pelo hotsite do congresso: https://18confup.com.br/